Prorrogação do período de validade dos Startup Vouchers atribuídos até hoje, pelo período de 3 meses, equivalentes à perspetiva de duração da pandemia, como forma de colmatar a falta de liquidez imediata por parte das startups, principalmente no que se refere à sua capacidade de resposta aos gastos operacionais provenientes da falta de atividade e cumprimento de responsabilidade assumidas a longo prazo, como é o caso dos custos com recursos humanos.

Impacto

Com esta iniciativa pretende-se reduzir a mortalidade das startups, tão vulneráveis ao risco, principalmente as que têm na sua origem modelos de negócio inovadores. A nível social esta iniciativa visa ainda a manutenção de postos de trabalho.

Apoio

Prorrogação por 3 meses do benefício da bolsa anterior já atribuído (Startup Voucher): 2.075€ por empreendedor

Adiamento dos prazos por 3 meses para os prémios de avaliação intermédia e de concretização

Investimento esperado

300K € (assumindo os 75 Startup Vouchers atribuídos)

Fonte: IAPMEI

Condições

n.a.

Elegibilidade

Startups com Startup Voucher atribuído

 

STARTUP VOUCHER

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

Esta medida destina-se a projetos que beneficiem as regiões NUT II – Norte, Centro e Alentejo ou NUT II – Lisboa, admitindo-se a realização de ações fora das mesmas desde que beneficiem a economia daquelas regiões.

Deve consultar regularmente o site do IAPMEI para estar atento à fase de admissão das próximas candidaturas.